Páginas da vida...
Ocorrem situações em nossa vida que são verdadeiramente inesperadas, jamais pensamos ou ousamos sonhar. Isso ocorre, porque a vida é um LIVRO ABERTO repleto de histórias, momentos, instantes e capítulos continuados. Esses "contos" e "narrações" nos colocam, como sendo, os personagens principais pois, as páginas deste livro não poderiam ser escritas, sem que a nossa existência propciasse à concretização de cada história real, verídica, verdadeiramente experienciada e vivida por nós. Estas experiências ocorrem, numa medida particular, íntima e própria, já que cada ser humano vivencia o seu dia - a - dia, segundos, milésimos, minutos e horas com intensidades diferentes.
Cada homem e mulher, é especial pois, receberam o maior dom, e na minha opinião, o mais extraordinário: "A vida". Ela é rica e saborosa. Mas somente iremos descobrir os benefícios , a riqueza, o paladar e o sabor da vida, quando oportunizarmos e registrarmos, por mais simples que sejam, os fatos e acontecimentos. Elas acontecem, na medida em que, desafiamos a nós mesmos.
Se quizermos nos proteger de tudo e de todos, nos colocando, por exemplo, dentro de uma forma para que, não corramos o risco de nos machucar, sofrer ou sentir "dor", estaremos perdendo a oportunidade de escrevermos, quem sabe, um dos momentos mais inesquecíveis de nossa vida.
Somos livres para sonhar e trilhar pelos caminhos que acreditarmos ser exencialmente importantes e necessários percorrer, não para que os outros vejam ou/ e comentem, mas simplesmente, porque ela foi dada a cada um, e somos nós mesmos que teremos que escrever e dar o destino apropriado a ela.
Num instante em que, deixei-me apropriar por uma ocasião, jamais visualizada ou esperada por mim, experienciei um fato, ao mesmo tempo ilário mas, detentor de seu valor: Após ter participado de uma reunião do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade à distância (PEAD/UFRGS ), comecei a trilhar pelas ruas de Porto Alegre, juntamente com uma das tutoras de sede para conhecer a universidade.Nesta andança, percebemos algo diferente colocado na calçada em frente ao prédio do curso de arquitetura, era um objeto de cor cinzenta. Curiosos nos dirigimos a ele. Para nossa surpresa!!!! era um livro. A tutora abriu as suas páginas com o intuito de descobrir o dono do mesmo e.... Algo inédito aconteceu!!!!! Em sua contra capa estava escrito o seguinte:
"Aproveite bem a leitura e deixe em outra rua para outro(a)..."
Mensagem: A vida se encarrega de nos surpreender, basta que sejamos um pouco mais sensíveis e atenciosos à ela....
5 Comments:
Ah, Edivan que show! E aí o que fiseste? Recolherão o livro ou largaram na próxima rua?
6:44 AM
Baaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! Edivan depois que vi a prova do que aconteceu, fiquei pensando e agora como outras pessoas irão ter oportunidade de ler este livro!Ha ha, ha!
2:29 PM
Olá Edivam, eu e a Elizete queremos encontrar o livro aqui nas ruas de Três Cachoeiras! (em BREVE! He, he, he...) Bjos
1:27 PM
Olá querido amigo!!!!!!!!!!!!
Bah , muito legal mesmo esta histótia....
è interessante pois nos faz refletir e analisar nos pequenos gestos, e momentos em que acontecem em nosaas vidas!!]]]
Bjksssssss
5:04 AM
Oi colega!
Desculpa por não ter comentado antes, andei um pouco ocupada.
Mas me conta o que fizeste com o livro, achei legal essa idéia.
Um abraço!
4:59 AM
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home